Vestidos iguais para madrinhas. SIM OU NÃO?!?

» Publicado

Olá queridas noivinhas,

ontem estive conversando com uma amiga queridíssima sobre essa polêmica “vestido das madrinhas”. Por isso decidi compartilhar sobre isso com vocês e ouvir o que cada noiva e madrinha pensam sobre esse assunto.

 

Nós sabemos que em outros países isso é mais do que moda, já faz parte da tradição dos casamentos.

No Brasil, até anos atrás era brega e as noivas se preocupavam inclusive em não repetir a mesma cor dos vestidos das madrinhas. Mas e agora?!? Vesti-las iguais ou não?!? Como decidir algo tão pessoal e particular?!?

1) Não imponha a sua vontade, mas convensa as suas madrinhas do seu desejo, se reuna com elas e compartilhe da sua idéia. Juntas vocês conseguiram chegar a uma decisão mais justa, sem imposições. Lembrando, é lógico, que essa é a sua única oportunidade de realizar o seu sonho, hoje é você que está casando, amanhã pode ser uma das suas madrinhas.

2) Nos Estados Unidos normalmente os vestidos são idênticos, no Brasil as noivas tem a oportunidade de optar por:  uma tonalidade de cor e o modelo do vestido a madrinha defini de acordo com o seu perfil, vestidos na mesma cor mas com modelo diferente e ainda vestidos do mesmo modelo com cores diferentes . O interessante (e que na minha opinião fica mais bonito visualmente), é que as madrinhas decidam pela mesma altura do vestido, ou longo ou curto, independente se vai ser idêntico ou só da mesma tonalidade.

 

Mais algumas inspirações:

Agora é com vocês. Qual é a sua opinião?!?

bjinhos

2 Comentários

  1. Aiii, achei muito bacana a matéria! Apesar de achar que esse combinar de roupas das madrinhas nem sempre agrada a todas. Uma prima minha ficou indignada de ter que mandar fazer um vestido da mesma cor das demais madrinhas e depois não ter muita oportunidades de usá-lo, pois seria um mico aparecer aquele tanto de mulheres c/ vestidos da mesma cor em um outro evento. Mas, por outro lado, pode ser mais econômico p/ todas! Pois é o mesmo tecido e a mesma costureira, podendo nesse caso se obter um bom desconto por todas comprarem e mandarem fazer no mesmo lugar. Dependendo do modelo, depois cada uma pode mandar “transformar” o vestido em outro diferente para não ficarem com vestidos iguais. De todas as opções, a que mais gostei foi a de cada uma usar uma cor diferente, mas c/ o mesmo modelo de vestido!!! Bjs

    • Obrigado por expor sua opinião Mady… Vou ver se consigo mais fotos e posto aqui
      Bjos

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>